Depoimentos

Esse ano foi muito diferente.

Nem 3 meses de aula presencial e quase o triplo de aula online.
O João Victor se adaptou às aulas online melhor do que eu imaginava e apesar de todas coisas ruins que a pandemia trouxe, uma eu posso dizer que foi boa: acompanhar de perto seu desenvolvimento.
No ano passado ele teve certa dificuldade no aprendizado, o que nos deixou muito apreensivos. Já com o diagnóstico de TDAH e suporte da escola, esse ano vimos uma mudança enorme.
Aquelas letras soltas começaram a se juntar a outras formando as primeiras sílabas e estas formando as primeiras palavras.
Não foi um processo rápido, mas muito natural, que quando menos esperávamos já estava conseguindo ler ou escrever uma palavra ou outra.
A matemática então… Matéria que ele adora e tem facilidade!
E tudo isso sem o contato pessoal, com apenas meia hora por dia. Era pouco tempo, mas ele não conseguiria se concentrar e ficar mais tempo em frente à tela. Entretanto, esse pouco tempo foi transformador.
Agora terminando o infantil, temos a certeza de que ele está preparado para uma nova etapa e agradecemos a toda equipe da escola pelo suporte, carinho e toda ajuda que tivemos esses anos.

Cibele e Caio - Pais do João Victor

O processo de alfabetização do meu filho, que tem 5 anos, tem sido bastante interessante. Desde o início da pandemia, as aulas passaram a ser on line, e eu como mãe passei a ser uma figura mais importante e determinante da sua educação escolar. Com todas as dificuldades e limitações que essa configuração apresenta, observei ao longo desses 9 meses que houve um aprendizado. Meu filho passou a reconhecer algumas sílabas e, mais recentemente, a ler pequenas palavras, mesmo ainda não sabendo qual o significado dela. Também observei que, eventualmente, ocorre a leitura espontânea de alguns termos que ele visualiza na TV, na rua, na fachada de prédios ou outros locais que atraem seu interesse. O aprendizado de números também evoluiu, embora com mais dificuldade e mais vagarosamente para ele. Considero que foi muito benéfico para nós manter as aulas on line, pois está sendo um recurso que possibilita uma rotina e promove um senso de responsabilidade ao meu filho. Também ficou evidente que preciso ter paciência com a velocidade do aprendizado e da disposição para assistir e colaborar com as atividades, e tive o privilégio de vivenciar momentos de muita alegria quando ele conseguiu fazer as atividades mais difíceis!

Cris - Mãe do Leonardo

“Nesse ano de 2020, quase inteiro, o nosso filho, Cauê, participou das aulas on-line da escola Fazendo o Meu Caminho, em decorrência da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia de Covid-19. O interessante desse processo foi a oportunidade de acompanharmos dia a dia o desenvolvimento das crianças. No princípio, teve muita dificuldade para acontecer a adaptação ao novo formato mas, em duas semanas as coisas já começaram a melhorar e pudemos ser testemunhas do aprendizado do nosso filho, que já consegue ler algumas palavras sozinho, consegue identificar letras maiúsculas e algumas minúsculas, faz contas matemáticas e muitas outras coisas. E o melhor de tudo, sentimos que ele gosta de aprender, graças ao método utilizado pela escola, leve e divertido!”

Paula e Renato - Pais do Cauê

Quero te contar que a Maria Paula sua aluna entrou na medicina da USP no lugar 33.
Uma grande felicidade que na educação começou com você.

Geraldo Mauger - Pai Maria Paula - Ex aluna

“Parabéns FMC pela parceria com a Language in Life e pela qualidade das aulas de inglês. Fomos recentemente para os EUA e percebemos que com 1 ano e meio de aulas o Heitor (5 anos) entende muito e até se atreveu a falar (em algumas situações, a tentar falar… rs). O melhor exemplo foi quando a hostess de um restaurante nos recebeu dizendo “Hello, how are you today?” e ele imediatamente gritou “I, m happy!”. Segundo ela, “the cutest answer of the month”. E com as novidades desse ano certamente evoluirá muito mais! É brincando que se aprende!” Samia (mãe do Heitor)

Samia Borella Hougaz - mãe do Heitor

Frequentei a Escola Fazendo Meu Caminho desde os 11 meses e até os 10 anos de idade e devo a tia Fátima, Tia Neusa, aos cuidadores e professores da minha querida “escolinha”, as sólidas bases de minha formação, lindas e divertidas lembranças da minha infância e pré-adolescência, um grande aprendizado sobre a convivência em grupo em um ambiente de muito cuidado, amor, respeito às diferenças e valorização do conhecimento. Todo o carinho e acolhimento tornaram a escola uma segunda casa para mim e para as minhas irmãs. Hoje estou indo para o último ano do ensino médio no Colégio Bandeirante e pretendo cursar medicina. Eu e minha família só temos a agradecer!!!

Maria Paula Mauger Carbone - Ex aluna

Quero mais uma vez reiterar a nossa gratidão, primeiramente a Deus, pela graça alcançada, de um sonho a muito guardado no coração, ver o Leandrinho estudando nesta Escola. Um lugar todo especial que certamente o Senhor sonhou para ele. Gratidão que se estende também à você.. seu carinho, amor e fidelidade com o Senhor, que a tornam uma pessoa ainda mais linda, humana e importante na vida de tantas outras pessoas, e por fazer parte desse um lindo e tão importante pedacinho da nossa história.
Feliz dia das mães para você e sua família, e que o maior e perfeito presente te possa ser concedido pelas santas e poderosas mãos do nosso Criador, o grande conhecedor dos nossos corações, sonhos e necessidades.
Beijo com carinho, Graça, maravilhosa Graça e paz!!!!
Gisele e família!!!

Gisele - (Mãe do Leandrinho)

O Ítalo passou na FEI, vai fazer Engenharia.

Obrigada pela sementinha plantada e regada com carinho pela Família Fazendo Meu Caminho!!!!

Todos, sem exceção…desde as Tias Izaura, Dora…..passando pela Tia Fabiana, Tia Fernanda……até voce e sua família!

Ele está muito feliz, e nós mais ainda!

Obrigada do fundo do coração!

Laise - (Mãe do Ítalo)

Como disse, faltam palavras para expressar nossa gratidão, primeiramente a Deus, por tê-los colocado em nossos caminhos, e a vocês por terem nos acolhido com tanto carinho.
Somos muito felizes por todo o desenvolvimento do Davi, por terem feito parte ativamente de seu crescimento.
Vocês sempre estarão em nossos corações, lembranças e orações, pois compartilharam conosco uma etapa muito importante e nova de nossas vidas! Tivemos todo o apoio que precisávamos, o que sempre nos fez muito confiantes de nossa escolha. A primeira grande escolha, dentre muitas que seguiram, e que ainda virão.

Nossa eterna gratidão, amor, respeito e carinho a vocês!

Que Deus os abençoe infinitamente!

Jéssica e Oscar

Acredito que tudo inicia-se nas escolhas que fazemos na vida… e quantas são … inúmeras… e algumas delas bem difíceis e entre essas, está o local que deixaremos os nossos pequenos. No meu caso, essa circunstância ocorreu primeiramente em 1999 com o nascimento de minha filha Júlia, hoje com 15 anos e naquele momento a insegurança da escolha foi inevitável. Já em 2008 sem nenhuma dúvida, o meu filho Rodrigo já tinha o caminho traçado, os seus primeiros anos seriam na escola Fazendo o Meu Caminho. Por questões de logística e facilidade, para o ano de 2015 temos novamente a responsabilidade de escolher para onde seguir, no entanto, agora além do que almejamos, os nossos pequenos também são avaliados quanto ao seu desenvolvimento.

Portanto, em agosto deste ano, o Rodrigo passou por uma avaliação no colégio São Luís para verificar a sua base de ensino, aprendizagem e contextualização. A coordenadora ficou encantada e surpresa com o seu desempenho, parabenizou a escola de origem, FAZENDO MEU CAMINHO e nos informou que a sua desenvoltura incluindo a interpretação dos exercícios, normalmente aconteceria no final desse ano… a resposta da avaliação foi imediata, ou seja, aprovado para cursar o ensino fundamental I, ou seja nosso pequeno estava a frente da turma de um colégio tão tradicional como este.

Como pais de Júlia e Rodrigo só temos a agradecer a Escola Fazendo Meu Caminho que norteou os primeiros anos de vida de nossos filhos, construindo tanto a formação social quanto a intelectual e assim preparando-os para as próximas etapas da vida.

Muito Obrigado!!!

Odair e Elda - pais do Rodrigo

WHATSAPP FCM
Tags by Google: Escolinha Escola Infantil em Perdizes, Berçário Integral na Pompéia, Creche Particular, Educação Fundamental Perdizes Pompéia na Lapa, Berçário em Perdizes, Creche Cristã, Escola Escolinha Infantil na Pompéia, Ensino Cristão Vila Madalena, Ensino Interdisciplinar em Perdizes, Escola Sócio Construtivista na Pompéia, na Lapa, na Vila Madalena, Ensino Infantil na Pompéia, Ensino Fundamental na Lapa, Creche Cristã na Vila Madalena.